Thursday, February 8, 2007

Pé no Oriente!!!

Há exatamente um mês partíamos rumo ao oriente. Finalmente, partíamos. E foi tão simples... nos últimos meses estávamos tão concentrados nos preparativos do nosso casamento, lua-de-mel, em entregar nosso apartamento, arrumar malas, etc. que chegou o dia e simplesmente embarcamos. Um amigo ainda me disse: "quando vocês chegarem lá na sua casa, colocarem as malas no chão, e olharem pela janela, aí sim vai cair a ficha e vocês vão pensar: fudeu!". Marcião, grande profeta!!! Falando nisso, foi essa a vista da nossa janela:

Rio Huangpu.

Bom, na verdade nós embarcamos para Londres!!! Embora estivéssemos carregando malas e mais malas, vir direto pra China significaria mais de 30 destruidoras horas de viagem (quase 24 horas só voando), e essa foi a desculpa perfeita para parar no meio do caminho e rever grandes amigos perdidos por lá!

E nós que pensávamos que iríamos sozinhos até o oriente, acabamos acompanhados por muitos amigos!!! Depois de um passeio de quase uma hora pelo Tâmisa (com direito a ronco e tudo), chegamos a Greenwich, uma cidadezinha muito simpática onde está o Observatório Real de Greenwich. Para quem não lembra mais das aulas de geografia do primário, Greenwich representa o Meridiano Zero, Longitude 0o 0’ 0’’, e divide o globo em Ocidente e Oriente.

Aí está: o primeiro pé no Oriente!!!

5 comments:

Anonymous said...

Que foto linda a do casamento!!!! E eu que ainda nao consegui ver nada!!! E nem sei qdo vou ver, ne?
O blog de vcs ta lindo, os textos super bacanas, to viciada! eheh
bjos, saudades
Li

Anonymous said...

Credo, que endereco comprido é esse??? Ate assusta!
Li

Cynthia said...

Ai adorei o post, muito lindo. E como estao as coisas por ai? eu aqui no meu ultimo final de semana, fui fazer uns programinhas turisticos, minha ultima compra no supermercado, etc... como voces falaram no post, acho que a minha ficha so vai cair quando eu realmente voltar. Mas estou tao feliz em estar voltando que nem sei o que falar... tanta empolgacao. Fui a Abadia de Westminster hoje conhecer, e la, na casa de Deus, agradeci a cada momento que passei aqui, cada coisa que conquistei, cada coisa que conheci e cada coisa que aprendi. Foi demais. O que posso desejar a voces, e' o que a musica do Green Day diz: "I hope you have the time of your life!!!". Mil beijos

Marcio Costa said...

Profeta?
Fala Murillones... seu eu tivesse visto esta vista da sua janela com certeza pegaria mais leve e não utilizaria a palavra "fudeu". Que vista M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.!!!

Muito bacana o blog. A partir de agora sempre passarei para conferir as novidades. E no "carnaval": 有一次好遠航 !!!

Mayra said...

Puxa, que gostoso encontrar a foto que eu tirei do casório de vocês que eu tirei! Fiquei emocionada e toda orgulhosa!! Um abraço enorme para vocês. Com carinho, Má.